Confira mais detalhes dos principais projetos em http://memoriaisdameiadoisnove.blogspot.com/

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Elevados do Complexo Viário do Entroncamento em Belém, Pará

Projeto original, sem o BRT

A Meia Dois Nove tem sido, frequentemente, questionada sobre o cronograma das obras do Entroncamento, já em andamento segundo declarações da Prefeitura Municipal de Belém. Sobre tal assunto, conhecemos com mais profundidade apenas aquilo que se refere ao projeto original elaborado por nós, mantendo-nos informados sobre sua execução exclusivamente pela imprensa.
Cabe ressaltar, ainda, que o mais recente projeto publicado revela modificações em nosso desenho para o conjunto, dessa vez apresentado com ajustes em parte do sistema viário inicialmente proposto, decorrentes do sistema BRT em anunciada implantação. A nova fisionomia, ao que se sabe, consta no Projeto Básico do BRT e ainda poderá adquirir outra feição no Projeto Executivo, cuja confecção, até o presente momento, não tem a participação da Meia Dois Nove.
Esperamos que seja bem sucedida a configuração final do complexo urbanístico do Entroncamento, necessariamente ajustada para receber o BRT, e que conserve premissas do projeto original não somente quanto ao cuidado com a arquitetura dos elevados, mas, sobretudo, quanto às suas respeitosas convivências com o Monumento à Cabanagem, única obra de Oscar Niemeyer na cidade de Belém.

Urbanização original, sem o BRT




Detalhes do apoio dos elevados

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PCT Guamá- Vídeo institucional

Vídeo institucional sobre o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. O material traz imagens aéreas do atual estado das obras, além de animações da situação futura.


Aqui, versão com legendas em inglês.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PCT Guamá em obras (XXVIII)



Seguem as obras de execução do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Em registros do dia 1 de fevereiro de 2012, ergue-se a estrutura do prédio do Condomínio Empresarial (maquete eletrônica acima) e finaliza-se o sistema viário.