Confira mais detalhes dos principais projetos em http://memoriaisdameiadoisnove.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Vila da Barca

Imagens do projeto "Vila da Barca". Habitações populares na orla de Belém. O projeto é do Luiz Fernando Freitas (Co Opera Ativa - RJ), com participação nossa. A primeira fase está em execução, e as fotos da obra serão publicadas nos próximos posts.


Este projeto no mapa:

4 comentários:

Anônimo disse...

OI, Ze Bassalo
Belos exemplos de como se pode fazer Arquitetura para Habitacose Populares, bonita e de bom gosto.
Abracos
fernando cals

valter ferraz disse...

Bassalo, parabéns pelas obras. Víua algumas fotos da Feira da Cidade há tempos atrás e hj voltei aqui. Vejo que ficou maravilhoso. E agora ainda tem a passarela na Assembléia Legislativa e o projeto da Vila da Barca. Ótimo. Não sou arquiteto, mas aprecio um bom projeto. De vez enquando ainda dou uns parpites nos projetos do Fernando Cals(o que deve deixá-lo puto da vida, mas amigo e cunhado são para essas coisas, né?)
Grande abraço(e prometo que aqui não vou "interferir" nos projetos, tá?)

Unknown disse...

O projeto pode até ser bonito, mas do ponto de vista estrutural está com alguns problemas (afirmativa baseada principalmente na opinião dos moradores). Eu visitei a vila fazendo uma pesquisa de campo sobre os impactos da reestruturação espacial da vila da barca sobre a vida dos moradores, e o que constatei foram problemas com a tubulação dos andares de cima que ficam praticamente espostas no andar de baixo (cobertas com uma camada de "gesso" eu acho), os moradores reclamam das posições das escadas que ficam bem na frente das casas (do andar de baixo), áreas de serviço problemáticas e outros problemas que talvez sejam da implementação do projeto ( e não do projeto em sí) como por exemplo infiltrações em quase 100% das cassas, tanto devido a chuva quanto a tubulação. As portas e janelas são inadequadas tanto pro clima, quanto são de má qualidade e sem contar que não abrem totalmente, pois são no estilo "balancim" (ou seja lá como se chama) efim, n estou aqui com o objetivo de "canetar" o projeto, mas sim informar como ele se deu na PRÀTICA.

Unknown disse...

ola Bassalo!!!
gostaria de saber qual foi a proposta arquitetonica em relação as condiçoes, conceitos, limites e possibilidades do projeto vila da barca????