Projeto original, sem o BRT
A Meia Dois Nove tem sido, frequentemente, questionada sobre o cronograma das obras do Entroncamento, já em andamento segundo declarações da Prefeitura Municipal de Belém. Sobre tal assunto, conhecemos com mais profundidade apenas aquilo que se refere ao projeto original elaborado por nós, mantendo-nos informados sobre sua execução exclusivamente pela imprensa.
Cabe ressaltar, ainda, que o mais recente projeto publicado revela modificações em nosso desenho para o conjunto, dessa vez apresentado com ajustes em parte do sistema viário inicialmente proposto, decorrentes do sistema BRT em anunciada implantação. A nova fisionomia, ao que se sabe, consta no Projeto Básico do BRT e ainda poderá adquirir outra feição no Projeto Executivo, cuja confecção, até o presente momento, não tem a participação da Meia Dois Nove.
Esperamos que seja bem sucedida a configuração final do complexo urbanístico do Entroncamento, necessariamente ajustada para receber o BRT, e que conserve premissas do projeto original não somente quanto ao cuidado com a arquitetura dos elevados, mas, sobretudo, quanto às suas respeitosas convivências com o Monumento à Cabanagem, única obra de Oscar Niemeyer na cidade de Belém.
Urbanização original, sem o BRT
Detalhes do apoio dos elevados