Confira mais detalhes dos principais projetos em http://memoriaisdameiadoisnove.blogspot.com/

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Elevados do Complexo Viário do Entroncamento em Belém, Pará

Projeto original, sem o BRT

A Meia Dois Nove tem sido, frequentemente, questionada sobre o cronograma das obras do Entroncamento, já em andamento segundo declarações da Prefeitura Municipal de Belém. Sobre tal assunto, conhecemos com mais profundidade apenas aquilo que se refere ao projeto original elaborado por nós, mantendo-nos informados sobre sua execução exclusivamente pela imprensa.
Cabe ressaltar, ainda, que o mais recente projeto publicado revela modificações em nosso desenho para o conjunto, dessa vez apresentado com ajustes em parte do sistema viário inicialmente proposto, decorrentes do sistema BRT em anunciada implantação. A nova fisionomia, ao que se sabe, consta no Projeto Básico do BRT e ainda poderá adquirir outra feição no Projeto Executivo, cuja confecção, até o presente momento, não tem a participação da Meia Dois Nove.
Esperamos que seja bem sucedida a configuração final do complexo urbanístico do Entroncamento, necessariamente ajustada para receber o BRT, e que conserve premissas do projeto original não somente quanto ao cuidado com a arquitetura dos elevados, mas, sobretudo, quanto às suas respeitosas convivências com o Monumento à Cabanagem, única obra de Oscar Niemeyer na cidade de Belém.

Urbanização original, sem o BRT




Detalhes do apoio dos elevados

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se já existe alguma planta do Parque Olímpico que o atual governo pretende construir no terreno ao redor do Mangueirão !

desde já, Obrigado!

Ruan Pimentel

Meia Dois Nove Arquitetura e Consultoria disse...

Prezado Ruan, sabemos desse projeto apenas o que a imprensa divulga.
Obrigado pela sua visita ao blog.
Um abraço.

Unknown disse...

Parabens pelo blog, um abraço .